Page 5 - Cartão Digital Perguntas e Respostas
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preferir, na área de acesso do beneficiário no portal da Cemig Saúde, para a
qual é preciso digitar matrícula e senha.



14 Esse tipo de documento pode ser facilmente falsificado?
Como atestar a autenticidade?


Sempre que os beneficiários apresentarem o cartão digital, em imagem ou
impresso, toda a rede conveniada deverá efetuar a conferência da
auten cidade do cartão via consulta de elegibilidade. A consulta vai informar se
o beneficiário está apto para a u lização daquele serviço. Além disso é
indispensável a apresentação do seu documento de iden ficação.


15 Caso o hospital, médico, clínica ou farmácia não aceite o
cartão digital, o que devo fazer?


Em toda a rede conveniada essa situação não deverá acontecer. Caso isso
ocorra, o beneficiário deverá entrar em contato imediatamente com a Central
de Relacionamento Telefônico (0800 0309009 ou (31) 3429-5200 – para
ligações originadas de telefone celular).


Em casos de urgência e emergência, se não estiver
16 com o cartão digital em mãos, seja imagem ou impresso,
como é o procedimento?


O atendimento deve ser efetuado informando o número do cartão e
apresentando documento de iden ficação. Caso não saiba o número, o
beneficiário deverá entrar em contato com a Central de Relaciomaento
Telefônico (0800 0309009 ou (31) 3429-5200 – para ligações originadas de
telefone celular) que irá fornecê-lo.



17 Existe algum padrão de impressão do cartão digital?




A Cemig Saúde não estabelece exigências na forma de apresentação do novo
cartão. Você poderá escolher entre impressão em preto e branco, colorido,
qualquer po de papel, etc., ou, se preferir poderá imprimir em papel mais
resistente, u lizar capa protetora ou ainda mandar plas ficar de acordo com o
que desejar.
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